Notícias

Artista Plástico Romero Britto visita Tribunal

Autor aprecia o Painel "Justiça", doado ao TRF

26/09/2005 - 17:45
Foto: A desembargadora Margarida Cantarelli ao lado do artista plástico Romero Britto
A desembargadora Margarida Cantarelli ao lado do artista plástico Romero Britto

Foto: Narciso Lins

Foto: Painel "Justiça" de Romero Britto
Painel "Justiça" de Romero Britto

Foto: Narciso Lins

A desembargadora federal Margarida Cantarelli recebeu, na tarde da última sexta-feira (23/09), o artista plástico pernambucano Romero Britto numa visita ao prédio anexo III do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF/5ª). O painel intitulado "Justiça", doado pelo artista ao Tribunal, foi instalado no hall de entrada do novo edifício, onde em breve funcionará a parte administrativa desta Corte.

A gravura, transformada em painel, foi feita a partir da concepção de justiça mais humana de acordo com definição descrita pela desembargadora Margarida Cantarelli ao artista. Durante a visita, Romero Britto distribuiu autógrafos junto com gravuras que fez na hora. Satisfeito com o resultado da ampliação de sua obra em um painel, Romero ofereceu uma outra gravura para decorar uma das paredes internas do mesmo prédio.

Também acompanharam a visita a diretora geral do TRF/5ª, Sorária Caio, o secretário de Material e Patrimônio, Vladislave Leite, a subsecretária de Informática Fernanda Montenegro, todos do Tribunal, e a Dra. Ivania Barros Melo, da Faculdade de Direito de Olinda (Aeso), principal articuladora na doação e confecção do painel pelo artista plástico de renome internacional.

Por: Bruno Cruz

Ícone: Enviar email Enviar por e-mail

Ícone: Imprimir Imprimir