Notícias

CNJ anuncia lançamento do Censo do Poder Judiciário

CNJ anuncia lançamento do Censo do Poder Judiciário

16/08/2013 - 19:05

Saber quantos somos e quem somos: esse é o objetivo do Censo do Poder Judiciário, que começa no próximo dia 26 de agosto. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pretende levantar, sistematizar e analisar as informações pessoais e funcionais de magistrados e servidores, para que seja traçado um perfil de quem atua na Justiça brasileira. Durante 45 dias da data de lançamento do Censo, o questionário estará disponível no site www.cnj.jus.br/censo.

De acordo com o CNJ, o tempo estimado para o preenchimento do questionário do Censo é de 5 minutos e todos os dados fornecidos serão mantidos em sigilo. Os resultados serão divulgados de forma genérica, sem identificação dos participantes. Não participarão da pesquisa servidores do Judiciário cedidos a órgãos do Poder Executivo e Legislativo, estagiários e profissionais terceirizados. Já os servidores requisitados de outros Poderes para o Judiciário poderão participar.

Planejamento - O Censo do Poder Judiciário também servirá como fonte de dados importante para avaliar as políticas de recursos humanos já existentes, como a política de cotas para pessoas com deficiência. Além disso, a pesquisa permitirá comparações entre diversos tribunais, facilitando o cotejamento do perfil dos servidores e magistrados, com elementos importantes para o planejamento das políticas públicas do Poder Judiciário, em nível nacional.

Por solicitação do CNJ, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 instituiu, no dia 13 de maio deste ano, uma comissão censitária, presidida pelo juiz federal Élio Wanderley de Siqueira Filho (JFPE) e composta por representantes das áreas de Tecnologia da Informação, Recursos Humanos e Comunicação Social do TRF5 e uma representante da Justiça Federal de Primeiro Grau da 5ª Região, respectivamente as servidoras Jany Rocha Wursch, Soraya Portugal, Rachel Hopper e Maria Eduarda Barros (JFPE).

Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br

Ícone: Enviar email Enviar por e-mail

Ícone: Imprimir Imprimir