Notícias

CTO da 5ª Região

Modelo de Relatório deverá ser adotado em todo o Brasil

26/09/2013 - 12:32

O Judiciário Federal adotará o modelo de Relatório-Resumo para Acompanhamento de Obras da Justiça Federal elaborado pelo servidor do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, o engenheiro civil Ramayano Francisco da Silva, um dos coordenadores do Comitê Técnico de Obras da 5ª Região.

Elogiado pelos presentes à reunião do Comitê Técnico de Obras (CTO) Nacional, realizada recentemente pelo Conselho da Justiça Federal, em Brasília, o modelo é resultante de um trabalho de 15 anos de acompanhamento de contratos de obras.

Registro - “O relatório foi analisado e recomendado pela área de Auditoria de Controle Externo do TCU. A ideia é utilizá-lo como base para os trabalhos desenvolvidos pela área técnica de arquitetura e engenharia de toda Justiça Federal”, ressaltou o coordenador do CTO Nacional,Lúcio Castelo Branco.

De acordo com Ramayano Francisco da Silva, o modelo de relatório transcreve as condições reais físicas e financeiras da execução das obras, incluindo registro fotográfico. “O relatório avalia o atendimento às disposições contratuais por parte da empresa executora e possibilita conhecer o impacto dos atrasos e avanços verificados no cronograma de execução dos serviços”,destacou Ramayano.

Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br

Ícone: Enviar email Enviar por e-mail

Ícone: Imprimir Imprimir