Notícias

JFPE abraça campanha em favor das famílias do litoral da Mata Sul

18/07/2019 - 20:25

 Cerca de 2500 famílias de trabalhadores da região de Tamandaré, na Mata Sul, encontram-se desempregadas. Dessas, 700 estão em estado crítico. Elas sofrem as consequências da crise no cultivo da cana-de-açúcar na região, que tem na produção canavieira sua principal fonte de renda. Nos últimos meses, as usinas passaram a decretar falência ou férias coletivas, deixando de pagar os salários de centenas de trabalhadores que não encontram nenhuma outra atividade econômica nas proximidades.  

Pensando em contribuir para minimizar as necessidades da comunidade, a Justiça Federal em Pernambuco (JFPE), solidariza-se com a campanha que vem sendo realizada pela Paróquia São Pedro de Tamandaré, e está arrecadando itens da cesta básica como leite, feijão, fubá, macarrão, arroz, farinha, óleo, sardinha em lata, sal, açúcar e café. As doações podem ser realizadas até 9 de agosto no hall da JFPE e na subseção de Palmares.

A campanha é encabeçada pelo pároco da cidade de Tamandaré, padre Arlindo Matos, que desde uma missa realizada durante a Semana Santa, no Engenho Santa Cruz, vem chamando a atenção da sociedade para a situação das famílias e promovendo a mobilização. “Enquanto eu falava em jejum, na hora do sermão, as pessoas me olhavam e diziam que estavam com fome. Foi aí que percebi que precisava fazer alguma coisa. A fome não pode esperar”, explica o padre.

(Com informações da Ascom/JFPE)

Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br

Ícone: Enviar email Enviar por e-mail

Ícone: Imprimir Imprimir