Notícias

Revista do TRF5 vence Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça

De periodicidade trimestral, a publicação surgiu em março do ano passado

14/10/2013 - 19:48

A Revista Argumento, publicação trimestral do TRF5, foi a vencedora do XI Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, na categoria Revista. A premiação aconteceu na última sexta-feira (11/10), no final do IX Congresso Brasileiro dos Asses¬sores de Comunicação da Justiça – Conbrascom 2013, realizado em São Paulo.

A Argumento disputou a final do prêmio com as revistas Legal (OAB de Sergipe) e MP Notícias (Ministério Público da Paraíba). Representando o TRF5, a diretora da Divisão de Comunicação Social, Isabelle Câmara, recebeu a estatueta em bronze, criada pelo artista plástico gaúcho Henrique Radomsky especialmente para o Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. A deusa da Justiça, segurando uma balança e um pergaminho, simboliza a comunicação e o direito como instrumentos complementares para a concretização da cidadania.

Argumento - A Presidência do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, por sugestão da Divisão de Comunicação Social, resolveu editar e publicar a Revista Argumento, com distribuição gratuita no âmbito do Tribunal e para toda a sociedade, no entanto, desejava fazer uma publicação diferente das conhecidas “chapas brancas”. Assim, surgiu, em março do ano passado, uma revista que transita entre dois universos aparentemente herméticos e distintos: o jurídico e o literário. “A Argumento é um estímulo ao pensar, ao saber e ao fazer na área dos direitos. De caráter jurídico, cidadão e cultural, a publicação não se restringe ao universo do Poder Judiciário e aposta na diversidade de saberes, fazendo circular várias informações sobre os direitos civis, sociais e difusos”, ressaltou a editora da revista, a jornalista Isabelle Câmara.

Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br

Ícone: Enviar email Enviar por e-mail

Ícone: Imprimir Imprimir