Notícias

Saúde mental é tema de debate em primeiro dia do Encontro de Serviços de Saúde da 5ª Região

21/11/2019 - 19:32

Teve início ontem (21), na Escola de Magistratura Federal da 5ª Região  - Esmafe, o 1º Encontro de Serviços de Saúde da 5ª Região, evento promovido por meio de uma parceria entre o Núcleo de Assistência à Saúde do TRF5 e o Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos. O evento, que acontece até esta sexta-feira (22), reúne profissionais da área de saúde que atuam na Justiça Federal da 5ª Região para atualizar seus conhecimentos e alinhar os procedimentos e as práticas do TRF5 e das Seções Judiciárias vinculadas.

No primeiro dia do encontro, pela manhã, o médico psiquiatra Amaury Cantilino Júnior apresentou, durante o minicurso “Atualização em Saúde Mental”, uma visão geral dos psicofármacos e analisou as relações entre a prática clínica e psiquiátrica. Já a psicóloga Tatiana Barbosa de Albuquerque expôs um quadro geral das psicoterapias e suas indicações.

À tarde, a juíza federal auxiliar da Presidência do TRF5, Joana Carolina Lins Pereira, parabenizou a iniciativa e celebrou a aprovação, pelo Pleno do TRF5, na quarta-feira (20), da Resolução nº 11. “Foi um evento importante para a implantação de um sistema de autogestão em saúde na Justiça Federal da 5ª Região”, avisou.

Já o presidente do Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde, desembargador federal Lázaro Guimarães, apresentou pontos de destaque da Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário (Resolução nº 207/2015 do Conselho Nacional de Justiça). A juíza federal Polyana Falcão Brito representou, no evento, as Seções Judiciárias da 5ª Região. A programação do encontro segue durante nesta sexta, com a apresentação de temas de interesse dos programas de saúde da 5ª Região.

Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br

Ícone: Enviar email Enviar por e-mail

Ícone: Imprimir Imprimir