Notícias

TRF5 divulga programação da Semana do Meio Ambiente

17/05/2017 - 21:21

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, será alvo de ações integradas promovidas pelo Ecos Pernambuco, do qual fazem parte o Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, os Tribunais com atuação em Pernambuco (TRT6, TRE, TCE, TJPE) e a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Neste dia, o prédio do TRF5 ficará iluminado na cor verde.

A programação da Semana do Meio Ambiente será bem diversificada. Uma estação de coleta seletiva ficará à disposição no TRF5, na qual poderão ser descartados papéis, papelões, livros para descarte, livros para reaproveitamento, pilhas e baterias, eletroeletrônicos, óleo de cozinha, material de escrita, esponjas de cozinha, maquiagem, esmaltes, perfumaria, plástico, vidro e metal.

A Semana do Meio Ambiente também vai contemplar a exposição itinerante das obras do artista plástico pernambucano André Soares Monteiro, idealizador do Catamisto, que transforma “lixo” em arte socioambiental.

De acordo com a supervisora da Seção Socioambiental, Gabriela Alves, no dia 8 de junho, as ações acontecem no TRF5, com abertura às 15h, com apresentação da Orquestra Crescendo na Harmonia e cordel recitado pelo servidor da Justiça Federal de Pernambuco, Valdir Soares Fernando. Será oferecida uma oficina de horta urbana, além de sorteio de 10 mudas de hortaliças.

Oficina – Se você tem interesse em fazer a sua horta caseira orgânica, mesmo que more em apartamento, além de gostar de consumir alimentos frescos e saudáveis, inscreva-se na oficina de horta urbana e aprenda a montar o seu cantinho de hortaliças. São 30 vagas. Para se inscrever basta enviar e-mail para: socioambiental@trf5.jus.br

Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5 – comunicacaosocial@trf5.jus.br

Ícone: Enviar email Enviar por e-mail

Ícone: Imprimir Imprimir